PARCERIA COM BLOG 30 DE PASSAGEM

É com grande orgulho que apresentamos esta parceria com o blog 30 de Passagem, um blog criado no Brasil mas que tem cerca de 30 escritores de todas as partes do mundo, nós temos o prazer de fazer parte desse leque.

Mauricio Kanno criador do blog, escritor e ilustrador, participante activo de diversos programas culturais, formado em jornalismo com passagem num importante jornal brasileiro fez-nos esta entrevista que podem ler de seguida.

Actualmente ao dia 23 de cada mês iremos publicar no referido blog como colaboradores.

Sigam,
30 DE PASSAGEM


Entrevista com Goncalo Novo, criador de site viajeiro de Portugal!

 Por Maurício Kanno

Tivemos a honra de um colega portugues que mantém um site de sucesso sobre as viagens que fez e faz com a esposa ter se interessado a integrar nossa equipe!

Ele é arquiteto e se chama Gonçalo Novo. Segue entrevista que fiz com ele!

1) Por que criaste seu site?

Foram vários factores juntos que nos impulsionaram para esta aventura.

1º No início de 2016 tive a ideia de criar uma aplicação do género do TripAdvisor mas para todo o tipo de serviços, barbeiro, gabinete de arquitectura, papelarias e tudo…

Contactei empresas que desenvolvem aplicações que se mostraram interessadas, mas precisava de investidores, como tal, acabei por abandonar a ideia.

Passados dois meses constatei através do facebook que uma empresa (sem qualquer ligação ás que eu contactei) estava a desenvolver uma aplicação semelhante… A partir daí decidi que os projetos que tivesse na gaveta seriam todos para avançar.

2º Um casal nosso familiar criou um Blog sobre restaurantes e como eu e a minha esposa adoramos viajar e temos viajado bastante, achamos que seria interessante contarmos essas experiências a pessoas que pudessem precisar de ajuda nesse campo e incentivar ainda outras pela paixão de viajar. A partir daí, foi pôr a ideia em prática.

2) Quais os resultados que obteve com ele nesses 6 meses? Não só em termos de visualizações e visitas, além das ofertas de companhias e hotéis, mas também em termos de repercussão dos leitores? Como eles reagem? O que comentam de mais interessante, no que você influenciou ou mudou na vida deles?

Os resultados foram muito animadores e dividem-se entre visualizações, visitas, gostos na página do facebook, seguidores no instagram e parcerias realizadas:

– Site: Em +/- 5 meses já temos 4227 visualizações de 1335 visitantes.

– Facebook: 901 gostos e dezenas de milhares de pessoas alcançadas com os diversos posts, como por exemplo 2049 pessoas num post de uma foto sobre um Hotel em Melgaço, Portugal

– Instagram: 1258 seguidores com 79 posts e centenas de gostos e comentários

– Parcerias: Temos parcerias com restaurantes, hoteis, empresas de experiências, com os quais já fizemos passatempos com ofertas de estadias e experiências, e ainda descontos para os nossos seguidores.

Os passatempos têm tido cerca de 300 participantes.

3) Quais são seus projetos para com seu site?

A ideia final e que estamos a pôr em prática é criar uma rede “Recomendado PorOurTripReports” de modo a conseguirmos descontos e ofertas para os nossos seguidores e publicidade para os nossos parceiros.

4) Por que interessou-se por unir-se ao 30 de Passagem? Quais aspectos mais destacaria neste de seu interesse, que o diferenciam de outros sites turísticos e de passeios?

Achei interessante o 30 de Passagem ser uma mistura de escritores de vários países e culturas, uma partilha constante de lugares, experiências, e sabedoria. O nosso site tem uma característica diferente, partilhamos as nossas experiências e sem fins lucrativos.

5) Como aconselharia o site De Passagem a prosperar assim como você tem feito com o seu? Como pode nos ajudar nisso?

O que nós temos feito é ser bastantes activos, publico no site quase sempre diariamente, no facebook igualmente e ainda no Instagram, depois partilhamos os posts em diversos grupos de discussão. É importante ainda o conteúdo, ser interessante e exclusivo. Também registamos o domínio e investimos em publicidade.

6) Por que viajar? E em sua própria cidade, o que há de mais interessante que você às vezes desde criança não tinha ainda percebido?

Porque estamos sempre a aprender novas culturas, regiões, pessoas e a entender o mundo de uma maneira diferente.

Na nossa cidade, Esposende tem inúmeros locais ainda a conhecer, montanha, rio e mar com muita história a entender.

7) O que sabe sobre o Brasil, terra da maioria dos membros do De Passagem? Gostaria de visitar, se ainda não o fez? Quais são suas impressões sobre este país e suas atrações e desafios a solucionar?

Ainda não visitamos o Brasil porque tem estado acima do nosso orçamento, estivemos quase a visitar na sequência da nossa Lua de Mel, mas fomos para as caraíbas. As imoressões são positivas principalmente a nível humano, turístico, histórico e arquitetónico.

Obrigado desde já pela entrevista, e sigam o nosso site:
http://ourtripreports.com

OurTripReports

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: