Fim de semana em Melgaço Alvarinho Houses

Avaliação de Melgaço Alvarinho Houses  (0-10 valores)

Quarto: 11
Restaurantes: –
Cozinha e outros espaços da casa: 10
Limpeza: 10
Atendimento: 11
Localização: 9.5
Estacionamento:9
Pequeno Almoço: 9.5

Final: 10.0

No âmbito da nossa parceria com Melgaço Alvarinho Houses no fim de semana de 28 e 29 de Janeiro tivemos uma das experiências mais extraordinárias que pudemos documentar. Vamos partilhar convosco e aconselhamo-vos vivamente a visitarem este magnifico Agro Turismo.

Estavamos ansiosamente á espera do nosso fim de semana na Melgaço Alvarinho Houses, chegou o dia,  iriamos sábado e voltariamos no domingo.

Saímos de casa e depois de pouco mais de uma hora de viagem, através das dicas da Dª Lurdes chegamos ansiosos, já por volta das 19h00 ainda que atrasados, mas quem tem filhos já sabe que não se consegue sair de casa á hora combinada. No meio de uma povoação simpática e com um casario maioritariamente tradicional aparecia num vale as duas habitações de Melgaço Alvarinho Houses. Fomos subindo o caminho estacionando mesmo á porta da receção. Apesar de o dia ter já desaparecido e ser portanto escuro ficamos logo apaixonados pela beleza idílica do local.

Ao sair do carro fomos logo calorosamente recebidos pela Dª Lurdes e a sua filha, que nos presentearam com uma receção e apresentação do local, dos espaços do edifício geral e da habitação na qual iriamos ficar.

Chamou logo a atenção o arrojo e qualidade arquitetónica do espaço, desde a receção, o salão polivalente, já para não falar da habitação que é excelente a todos os níveis.

Chegados á habitação fomos surpreendidos por um cabaz de boas vindas de fazer inveja a muitos hoteis 5 estrelas, com produtos regionais e ainda um pão de ló ainda quentinho para nos receber. Este tipo de receção deixou-nos cada vez mais rendidos ao local e ás pessoas que o administram, são também gestos destes aliados á xecelente simpatia com que nos receberam que nos fazem voltar com certeza absoluta.

A habitação surpreendeu-nos pela qualidade arquitetónica, do espaço e pelas dimensões, na qual se poderia mesmo habitar permanentemente. A casa tem 3 pisos, o primeiro com cozinha completamente equipada (com forno, placa de indução, microondas, máquina de café, frigorífico, máquina de lavar louça, utensílios de cozinha, louças e tudo o que é necessário para ficarmos mesmo por longos períodos de tempo), sala de jantar grande, sala de estar e uma casa de banho. No piso intermédio temos uma salinha com salamandra, um quarto e uma casa de banho completa. No piso superior temos ainda mais dois quartos grandes com vistas excelentes para o exterior, cujos vãos funcionam como autênticos quadros vivos, cada quarto está equipado com casas de banho completas e bem equipadas.

Exteriormente os espaços são do mais puro que podemos encontrar, onde a intervenção arquitetónica nada interferiu no existente, respeitando o Genius Loci (o espírito do lugar). Existe uma permanente ligação interior/exterior com um prolongamento através dos vãos. Há lugar também para uma piscina sazonal.

A limpeza é excelente tanto no interior como no exterior, a climatização da habitação é irrepreensível e a D.ª Lurdes tinha pré-aquecido a casa para nos receber.

Passamos uma noite fantástica no conforto da habitação e de manhã pudemos tomar um excelente pequeno almoço com os produtos regionais que nos tinham deixado. Como “férias” são “férias” não fizemos almoço e fomos buscar a um restaurante muito simpático e cheio de qualidade a 500m do local, a Tasquinha da Portela. Depois de um almoço aproveitamos ainda mais um pouco a casa e o local.

Só fizemos saímos ás 17h00, algo muito importante para quem tem filhos e não quer sair á pressa, até nisso Melgaço Alvarinho Houses marca a diferença.

Não temos nenhum aspecto menos positivo a mencionar. Tudo foi fantástico.

È importante referir que a casa está toda equipada onde se podem passar até largos períodos de tempo. Está recheada como uma habitação de morada permanente.

Por fim só temos que agradecer a MELGAÇO ALVARINHO HOUSES  e á D.ª Lurdes pela parceria que se traduziu também numa oferta para um dos passatempos que já publicamos e por toda a simpatia e modo caloroso com que nos receberam.

Aconselhamos todos os nossos seguidores a disfrutarem deste idílico espaço e nós com certeza lá voltaremos.

Obrigado,

e Até Já,

MELGAÇO ALVARINHO HOUSES 
Lugar de Pinheiro, Paderne
4960-254 Melgaço
+351 918 685 595

OurTripReports
OURTRIPREPORTS
FACEBOOK
INSTAGRAM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: